quarta-feira, 5 de agosto de 2015

EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

Aluna com baixa visão do Cícero Bezerra é aprovada no vestibular do Campus do Sertão

A vontade de estudar e vencer na vida são grandes estímulos para ultrapassar barreiras e dificuldades. Prova disso foi a aprovação da aluna Ângela Cristina Sales, no curso de Agroindústria da Universidade Federal de Sergipe - Campus do Sertão.

Estudante do Colégio Estadual Cícero Bezerra, em Nossa Senhora da Glória, ela possui necessidade especial "Retinosidade Pigmental", ou baixa visão, e é assistida pela professora Carmem Joelita dos Santos Souza, na sala de recursos da escola. 

A aluna Ângela Cristina se sente feliz e agradecida pela preparação que teve. "Por conta dos obstáculos, foi uma batalha enorme para chegar até aqui, mas eu consegui. A preparação que me deram no Colégio Cícero Bezerra foi muito boa, sempre me ajudaram em tudo", afirmou.

A diretora do Colégio Estadual Cícero Bezerra, Nicéia Araújo, se mostrou bastante orgulhosa da conquista da aluna. "Em nossa escola, na sala de recursos, eu vejo que devemos tratar os alunos especiais como pessoas comuns. Para nós, essa aprovação de Ângela foi como um grande presente, grande exemplo para todas as pessoas que se dizem perfeitas", disse.

A professora Carmem Joelita dos Santos Souza destacou que o trabalho realizado na sala de recursos foi fundamental na preparação de Ângela.

Transcrição para braile 
"Toda dificuldade que ela tinha, ela nos procurava e nós dávamos todo suporte que não tinha na sala de aula regular. Para Angela isso foi muito importante", afirmou.

Carmem explica que, durante as aulas na sala regular, a aluna registrava em um gravador, mas na sala de recursos os conteúdos eram passados em braile. 

"Além disso, quando tinha avaliações, os professores me passavamas provas e eu transcrevia para o braile, para que Angela pudesse fazer", disse, afirmando que apesar das dificuldades de visão, a aluna domina muito bem o uso de celular e o computador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário